Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sá Pinto diz que não é hora de voltar ao Sporting

07 jun, 2018 - 12:17

O treinador descarta a possibilidade de suceder a Jorge Jesus, neste momento.

A+ / A-

Ricardo Sá Pinto considera que este não é o momento certo para regressar ao Sporting. O treinador viu o seu nome colocado como possibilidade para suceder a Jorge Jesus, mas esclarece que "não estão reunidas as condições" para que tal aconteça.

"A minha ligação ao Sporting é eterna, mas para mim treinar o Sporting não é só um trabalho, é uma grande responsabilidade emocional. Tudo o que conseguir, seja sucessos ou insucessos, terá sempre grande impacto na minha profissional, mas também pessoal. Estou triste pelo que se está a passar no clube, mas também acho que não estão criadas as condições para eu voltar ao Sporting. Muito provavelmente voltarei no futuro, mas agora não", assegura.

Depois de terminar a ligação ao Standard Liège, clube que levou ao segundo lugar da liga belga, Sá Pinto informa que o seu futuro "não passará por Portugal"

Apelo à união

O antigo jogador e treinador do clube assiste com preocupação ao momento que o Sporting atravessa e apela à união dos adeptos. Sem querer tomar partido, porque não está totalmente informado sobre o que tem passado, Sá Pinto constata que o clube está dividido e reforça a importância de existir união.

"O momento ultrapassa-se com união, algo que não existe neste momento. Eu tenho amigos que estão divididos, pessoas importantes no Sporting que estão divididas. Apelo à união. União em torno do Sporting", reclama Sá Pinto.

A certeza que o treinador tem é que este não é o momento certo para voltar e afasta-se do processo de sucessão a Jorge Jesus. Acredita, no entanto, que a médio ou longo prazo o seu percurso voltará a passar por Alvalade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Helena Matos
    07 jun, 2018 Coimbra 20:55
    Por este andar nem por uma pipa de massa o BdC vai encontrar alguém pra treinar o SPC. É que isto é tudo mto bonito, mas com tolos, nem pra missa, como dizia a minha avó. O Scolari já se esquivou, o Sá Pinto idem, e a senda vai continuar, pq ninguem está para aturar o atual Presidente do Clube. Até já o Eduardo Barroso chegou à conclusáo q a criatura não está bem, imagine-se. Mesmo assim o rapazola mandou-o dar uma curva e acusou-o de traição. Nada a a fazer.
  • 07 jun, 2018 13:06
    Se o cristiano ronaldo sair da europa o jorge mendes devia ser preso!
  • 07 jun, 2018 12:59
    A marca cristiano ronaldo nao devia sair da europa!

Destaques V+