Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo já teve alta mas cancela agenda até segunda

23 jun, 2018 - 17:16

Chefe de Estado teve intoxicação alimentar, desidratou, quase desmaiou e agora vai descansar.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já deixou o hospital de Braga onde foi observado depois de se ter sentido mal ao final da manhã, tendo o próprio explicado aos jornalistas que teve uma gastroenterite aguda e anunciado o cancelamento da restante agenda do dia.

O chefe de Estado explicou ainda ter a intenção de abrandar o seu ritmo porque não pode pôr em causa a visita aos Estados Unidos, a partir de terça-feira.

“Tive uma intoxicação alimentar e desidratação somada ao calor que levou a uma queda abrupta de tensão. Fiz soro, mas é prudente não continuar o programa para não desidratar”, disse.

Marcelo reconhece que se sente “um bocadinho fraco” e que vai descansar até segunda-feira. Na terça-feira segue para Washington.

Marcelo Rebelo de Sousa sentiu-se mal hoje, pelas 12h48, e foi amparado por elementos do seu gabinete, no final de uma visita ao Santuário do Bom Jesus, em Braga, tendo sido depois transportado pelos seguranças para um hotel próximo, constatou a agência Lusa no local.

Menos de uma semana depois da formalização da candidatura das Festas de São João de Braga a Património Cultural Imaterial, Marcelo Rebelo de Sousa tinha previsto passar hoje o dia na cidade, começando por visitar o Santuário do Bom Jesus do Monte ao final da manhã.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+