Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Há comboios no São João. Desconvocada a greve do fim-de-semana

22 jun, 2018 - 15:00

A greve prevista para o fim-de-semana de São João abrangia os trabalhadores a norte de Coimbra.

A+ / A-

Os sindicatos dos ferroviários e o Governo alcançaram um acordo que permitiu suspender as greves marcadas para o fim-de-semana.

“Acabou de ser assinado entre a Secretaria de Estado das Infraestruturas e Sindicatos (FECTRANS/SNTSF; SFRCI; ASCEF; SINAFE; SINFA e SINFB) um acordo sobre as questões da segurança ferroviária/agente único”, tendo sido “suspensas as greves marcadas para este fim de semana”, disse José Manuel Oliveira, coordenador nacional da Fectrans, à agência Lusa.

Em causa estavam greves na CP - Comboios de Portugal, Medway e Takargo. Segundo o sindicalista, com este acordo fica encerrado o “conflito laboral”.

A greve prevista para o fim-de-semana de São João abrangia os trabalhadores a norte de Coimbra e seguia-se à paralisação de 12 e 13 de junho (Santo António) dos trabalhadores ferroviários com local de trabalho entre Coimbra e Vila Real de Santo António, que suprimiu 46,4% dos comboios da CP, segundo informou a empresa pública.

A paralisação - que se iniciava ao meio-dia do dia 23 e terminava ao meio-dia de dia 24 de junho - seria a terceira este mês e estava relacionada com questão do agente único (revisor).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+