A+ / A-

Beatles. ​Partitura original da canção "Eleanor Rigby" vai a leilão

22 ago, 2017 - 00:39

Leiloeira está a contar com "licitações ferozes de várias partes do globo" para a aquisição do documento manuscrito pelo produtor da banda de Liverpool, George Martin.

A+ / A-

A partitura original da canção "Eleanor Rigby", que integrou o álbum "Revolver" dos Beatles, vai a leilão, no Reino Unido, no dia 11 de Setembro, onde deverá atingir valores acima dos 22 mil euros, anunciou a leiloeira.

Paul Fairweather, da leiloeira Omega Auctions, disse à BBC que estão a contar com "licitações ferozes de várias partes do globo" para a aquisição do documento manuscrito pelo produtor da banda de Liverpool, George Martin, e assinado pelo músico Paul McCartney, que escreveu a letra.

Do leilão de Setembro da leiloeira especializada em artigos ligados à banda de "Yellow Submarine" vai também constar um documento de propriedade de uma campa com o nome Eleanor Rigby, localizada perto do sítio onde Paul McCartney e John Lennon se conheceram quando adolescentes, e uma bíblia datada de 1899 com o nome de Rigby.

No passado, McCartney negou que a inspiração para o título da canção viesse do nome da campa, embora admitisse a possibilidade de o nome ter sido memorizado de forma subconsciente.

A venda conjunta dos bens trata-se de uma "incrível coincidência", afirmou Fairweather.

A canção "Eleanor Rigby", com o verso de abertura "Ah, look at all the lonely people", foi lançada no disco "Revolver", de 1966, mas também enquanto 'single' a par de "Yellow Submarine".

Em 2008, um documento de 1911 com dados sobre a identidade de Eleanor Rigby foi leiloado por perto de 125 mil euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+