Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Toni

Cristiano, mais nove e... Rui Patrício

21 jun, 2018 - 12:45 • João Fonseca

Toni acrescenta o guarda-redes português ao lote de imprescindíveis no onze de Fernando Santos. Rui Patrício segue exemplo de Damas, Bento e Baía é um dos melhores do Mundo na sua posição.

A+ / A-

A facilidade com que se utiliza o lugar comum de que Portugal é Cristiano Ronaldo e mais dez pode ter os dias contados. Toni, treinador e antigo internacional português, defende que podemos começar a considerar que o onze de Fernando Santos será doravante Cristiano, mais nove e... Rui Patrício.

"Rui Patrício está no leque dos melhores guarda-redes do mundo, disso não tenho dúvidas, porque olhando para a história de Sporting, Benfica e Porto, olho para Bento, Vítor Damas, Vítor Baia e Rui Patrício. São guarda-redes extraordinários da minha geração que marcam a historia do futebol português", começa por dizer em declarações a Bola Branca.

Além disso, Toni recorda que o titular da baliza portuguesa "viveu nos últimos tempos situações muito difíceis" no Sporting e só com "uma capacidade mental fortíssima tem conseguido ultrapassar estas situações para estar ao melhor nível", tal como se viu nos jogos com Espanha e Marrocos.

O símbolo, ou como diz Toni, "a bandeira muito forte, extraplanetária" da seleção portuguesa continua a ser Cristiano Ronaldo. Para o treinador, CR7 é a figura que continua a alimentar o sonho. Depois do título de campeões europeus, Portugal, "não sendo favorito" a conqusitar o Mundual, é, na opinião de Toni, "um forte candidato" ao triunfo a 15 de julho, na final do Mundial da Rússia.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Marco Porto
    21 jun, 2018 Povoa Sta Iria 13:57
    Cheio de pena do patricio... nao dorme, suores frios.. em Africa seria capaz de ter justa causa para rescindir. Traidor e mercenario.

Destaques V+