Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ceuta. Detido espanhol que recrutava para os jihadistas

08 nov, 2017 - 09:28

Desde Junho de 2015, as autoridades já detiveram 208 terroristas em Espanha.

A+ / A-

A polícia espanhola deteve em Ceuta um espanhol por suspeita de pertencer a uma rede do autodenominado Estado Islâmico que recrutava para o grupo terrorista.

O Ministério da Administração Interna do Interior espanhol revelou que o homem de 28 anos desenvolvia tarefas de comunicação, sendo uma espécie de "informador", que transmitia ordens do Estado Islâmico para outras membros.

É acusado de difundir vídeos e imagens que contêm ameaças contra quem segue a ideologia dos jihadistas e se enaltece o papel dos suicidas ou “mártires”.

De acordo com o comunicado de imprensa, o detido fazia parte do último reduto de uma rede, que estava situada no bairro de El Príncipe de Ceuta, e que está a ser desmembrada desde Fevereiro de 2016.

Esta operação já levou à detenção de 16 detidos.

Desde Junho de 2015, as autoridades já detiveram 208 terroristas em Espanha.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+