Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Pequena explosão" no metro de Londres faz cinco feridos

19 jun, 2018 - 20:40

Autoridades descartam hipótese de terrorismo, apesar de ter sido avistado um pacote suspeito.

A+ / A-

Uma "pequena explosão" na estação do metro de Southgate, norte de Londres, provocou esta terça-feira cinco feridos.

Três deles, com pequenos ferimentos, foram tratados no local enquanto os outros dois foram transportados para o hospital, avança o serviço de emergência londrino, citado pela Sky News.

Apesar de a explosão ter ocorrido depois de avistado um pacote suspeito, a Scotland Yard não considera que se tenha tratado de um ato terrorista. A Metropolitan Police aponta um curto circuito como causa do rebentamento.

As chamas atingiram quase dois metros de altura. A estação (que fica a quase 13 quilómetros de distância do centro da capital londrina) foi encerrada e a área em redor isolada.

Os moradores daquela zona da cidade relataram ter sido convidados a sair das suas casas pela polícia e outras pessoas receberam ordens para não saírem das lojas e restaurantes das imediações da estação de Southgate.

[Notícia atualizada às 07h04 de quarta-feira]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+