Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial 2018

Insaciável Rússia aniquila Egito de Salah

19 jun, 2018 - 20:53

Anfitriões somaram segunda vitória consecutiva e ficam perto dos oitavos-de-final. Egípcios averbaram segundo desaire seguido e estão virtualmente fora do campeonato do mundo.

A+ / A-

A Rússia venceu o Egito (3-1), esta quarta-feira e ficou com pé e meio nos oitavos-de-final, deixando o adversário desta noite, sobre o qual recaíam enormes expetativas, virtualmente eliminado.

Em caso de empate no Uruguai-Arábia Saudita, agendado para amanhã, os russos seguem oficialmente em frente para a segunda fase da prova, ao passo que os egípcios vêm quase confirmada a despedida da competição.

No encontro da segunda jornada do Grupo A, em São Petersburgo, o Egito nunca demonstrou ser adversário à altura de uma anfitriã que entrou com tudo no campeonato do mundo, contabilizando oito golos apontados em apenas dois jogos.

A bem dizer, Salah e companhia acabaram por ser presas fáceis para os russos, averbando o segundo desaire consecutivo.

Após uma primeira metade intensa e com controlo da equipa da casa, a abertura de ativo surgiu com uma infelicidade tremenda do defesa Fathi que, que assinou um auto-golo.

Aberto o "cofre", a seleção de Stanislav Cherchesov manteve o pé no acelerador e, em três minutos, acabou com as esperanças africanas: Cheryshev fez o 2-0 aos 59' e Dzyuba faturou aos 62'.

O melhor que se arranjou, na despedida do Egito do Mundial, foi um golo da autoria da estrela Salah. Aos 73', na conversão de um penálti apontado com recurso ao vídeoárbitro - o juiz do encontro, o paraguaio Enrique Cáceres, começou por marcar livre direto à entrada da área russa - o avançado do Liverpool bateu Akinfeev e fixou o resultado final.

Nas contas do grupo, a Rússia lidera, com seis pontos, seguida do Uruguai (três), que amanhã defronta a Arábia Saudita (zero).

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+