A+ / A-

Concorrência extingue venda da Media Capital e critica negócio

19 jun, 2018 - 20:07

Supervisor conclui que negócio teria custos para concorrentes e supervisores.
A+ / A-

A Autoridade da Concorrência (AdC) confirmou esta terça-feira o fim do negócio de compra da Media Capital pela MEO, do grupo Altice, e deixa alguns reparos.

O supervisor considera que a “operação poderia significar um aumento de custos de 100 milhões de euros por ano para os concorrentes”.

Em comunicado, adianta que o negócio “acabaria por se refletir nos consumidores, ao aumentar, por exemplo, o preço pago pelas famílias em pacotes de telecomunicações”.

A decisão agora tomada surge depois do pedido de desistência, por parte da MEO, do procedimento relativo à notificação da operação de concentração, “tendo a mesma sido adotada no pressuposto de que a concentração em causa não se concretizará”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.