Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Vasco Faísca: "Mihajlovic não é uma pessoa conflituosa"

19 jun, 2018 - 12:45

O ex-jogador português que atuou no futebol italiano considera que o treinador gosta de impor as suas ideias, não criando grandes conflitos, ao contrário do que se tem dito.

A+ / A-

Vasco Faísca desvaloriza as criticas de que Sinisa Mihalojvic tem sido alvo, sendo considerando um treinador conflituoso. Em entrevista a Bola Branca ,o antigo jogador português, que fez quase toda a carreira em Itália, tal como o técnico contratado pelo Sporting, sublinha que o sérvio é uma pessoa que defende as suas ideias, sem criar grandes problemas.

"É um treinador com alguns anos disto. Foi o adjunto histórico de Roberto Mancini, enquanto Mancini esteve no Inter pré-Mourinho. Já havia muitas vitórias no Inter daquela altura, era treinado pelo Mancini e Mihajlovic era o seu adjunto. Depois o Mihajlovic decidiu, também ele, enveredar por uma carreira a solo e tem tido uma carreira interessante. Não obteve resultados excecionais, mas tem uma carreira interessante. Já passou por vários clubes, quase todos eles em Itália", recorda.

A personalidade de Mihajlovic é forte e "bem vincada", mas não conflituosa. O sérvio "é um treinador, como tantos outros, que tentam impor a sua maneira de estar e as suas ideias", garante Vasco Faísca:

"É um treinador, daquilo que me recordo, com uma personalidade bem vincada, uma pessoa com uma personalidade forte, mas não o recordo como uma pessoa extremamente conflituosa. É um treinador com as suas ideias, com a sua personalidade e, como todos, tenta impor aquilo que são as ideias dele e a sua maneira de estar. É um treinador com o qual se pode dialogar e trabalhar tranquilamente. Não penso que seja um monstro, porque é isso que tem vindo a passar na imprensa".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+