Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ambiente toldado não assusta Marcelo. Bom senso vai prevalecer no orçamento, diz

09 jun, 2018 - 15:57

De visita aos Açores, o Presidente diz que confia no bom senso dos partidos que apoiam o Governo para que Portugal não soma problemas aos que já chegam da Europa.

A+ / A-

O Presidente da República não tem medo que os partidos de esquerda que apoiam o Governo chumbem o Orçamento do Estado.

Falando nos Açores, onde se encontra para assinalar o Dia de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa diz que o bom senso vai prevalecer.

A semana foi marcada por insinuações, da parte do Bloco de Esquerda e do PCP, sobre a viabilidade da continuação do apoio ao Governo, a um ano de eleições legislativas. Jerónimo Sousa chegou a dizer em entrevista ao “Expresso” que “o ambiente está toldado no orçamento”.

Mas Marcelo Rebelo de Sousa desdramatiza e diz que confia no bom senso dos políticos.

“Todos sabem como este momento europeu é difícil, que obriga a decisões difíceis, e que são complicados para todos, inclusive para Portugal. Ninguém quer juntar às complicações que vêm de fora, complicações de dentro.”

“Esse bom senso faz que não haja a temer qualquer crise ou problema com o orçamento do Estado”, afirma.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+