Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Caso Dieselgate. Detido o diretor-executivo da Audi

18 jun, 2018 - 10:45

Rupert Stadler foi detido preventivamente, esta segunda-feira, por risco de destruição de prova.

A+ / A-

Rupert Stadler, diretor-executivo da Audi, do grupo automóvel Volkswagen, foi detido na Alemanha, no âmbito do denominado caso dieselgate, de manipulação de resultados das emissões poluentes.

A informação é avançada por várias agências noticiosas, que lembram que os procuradores de Munique ordenaram buscas à casa de Stadler, no âmbito da investigação, e que um total de 20 pessoas são suspeitas no caso.

Stadler foi detido por risco de destruição ou ocultação de prova.

As suspeitas centram-se no caso dos carros vendidos na Europa que terão sido equipados com software, que altera os registos das emissões poluentes.

A agência Reuters refere que a Audi terá vendido cerca de 220 mil viaturas a diesel equipados com o software que manipulava a medição dos níveis de emissão de gases poluentes.

A Volkswagen tinha assumido a culpa no processo dieselgate nos Estados Unidos, com dois responsáveis do grupo a cumprirem pena de prisão.

A representante da marca em Portugal, a SIVA, questionada pela agência Lusa sobre a detenção, respondeu que não irá fazer comentários.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    18 jun, 2018 19:25
    E a escumalha anti-greves que tanto atacou os trabalhadores da Auto Europa, vai comentar? Ou vai ganhar vergonha na cara?
  • Hugo
    18 jun, 2018 Faro 11:55
    Tudo gente séria os alemões.

Destaques V+