A+ / A-

PS mais longe da maioria absoluta, diz sondagem

18 jun, 2018 - 08:20

Já o PSD subiu duas décimas no estudo da Aximage, mas é o Bloco que alcança o melhor resultado.

A+ / A-

O PS está a cair nas intenções de voto dos portuguese e afasta-se há quatro meses consecutivos da maioria absoluta.

Segundo os dados são do barómetro político de junho da Aximage para o “Negócios” e “Correio da Manhã”, o Partido Socialista é a escolha de 37 % dos inquiridos – menos sete décimas face a maio e menos quase sete pontos percentuais do que há um ano.

Nesta sondagem, o PSD, principal partido da oposição, subiu duas décimas, para 27,8%. É o melhor resultado desde que Rui Rio assumiu a liderança.

Mas o partido que este mês mais subiu na preferência dos portugueses foi o Bloco de Esquerda, com mais três décimas do que em maio e alcançando os 10,3% de preferências.

Já a CDU cai cinco décimas, recuando para 7,2% das intenções de voto.

Do lado da direita, o CDS também baixou – 6,3% dos inquiridos votariam no partido liderado por Assunção Cristas (menos quatro décimas do que no mês passado).


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Augusto
    19 jun, 2018 Lisboa 02:03
    Sondagens valem o que valem, mas a direita radical PSD -CDS, depois de quatro anos de desastre , não se consegue recompor , vale só 34% ...
  • rm
    18 jun, 2018 14:03
    Um governo PS que não tem um Plano para substituir as Importações por Produção Nacional ou que não consegue reformar a Justiça para pôr fim à IMPUNIDADE dos Corruptos de colarinho branco, não interessa ao Povo Português.  
  • Abel
    18 jun, 2018 Braga 12:22
    Sondagens? Como dizia João Pinto "prognósticos só no fim do jogo"!
  • 18 jun, 2018 aldeia 11:51
    Nunca deveria haver um partido com maioria absoluta,façam coligações,façam cedêndias,lutem para o bem do povo e do país. Já tivemos maiorias e já vimos o que deu!......
  • Marco Almeida
    18 jun, 2018 Olhão 10:49
    As sondagens sejam elas quais forem valem o que valem ou seja zero zerinho, depende da zona geográfica onde foram feitas e dentro dessa da zona nos locais onde foram feitas, se eu fizer uma sondagem deste género em Cascais outra em Loures e outra em Almada vou têr 3 resultados totalmente diferentes, portanto deixem de querer influenciar as pessoas com coisas da treta
  • João Lopes
    18 jun, 2018 Viseu 09:56
    A situação social agrava-se em Portugal, em especial na Saúde e na Educação; os impostos indiretos vão de aumento em aumento; o governo social-comunista de Costa já não tem Passos Coelho para atribuir a culpa da sua péssima governação. O País não melhora com a verborreia e os malabarismos de António Costa…Já nem os parceiros comunistas do PCP e do BE que têm apoiado o Governo, estão com ele!

Destaques V+