Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial 2018. México derrota Alemanha

17 jun, 2018 - 18:20

Festejos do golo provocaram sismo em terras mexicanas.

A+ / A-

O México venceu a Alemanha, campeã mundial em título, por 1-0, no encontro inaugural do Grupo F do campeonato do mundo de 2018, disputado no Estádio Luzhniki, em Moscovo.

Um golo de Hirving Lozano, aos 35 minutos, selou o triunfo da formação 'azteca' e o primeiro desaire dos germânicos na estreia em Mundiais desde 1982, em Espanha, onde perderam por 2-1 com a Argélia.

A Alemanha tornou-se ainda a sexta seleção a iniciar a defesa do título a perder, quatro anos depois de a Espanha, campeã em 2010, ser goleada por 5-1 pela Holanda.

Destaque para o veterano Rafa Marquez, de 39 anos, que, ao entrar em campo, chega ao quinto Mundial e é apenas o terceiro jogador a consegui-lo depois de Antonio Carbajal e Lothar Matthäus.

Nota ainda para o facto de o instituto de meteorologia local ter detetado um sismo no México na altura dos festejos do golo de Lozano.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+