Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

França vence Austrália na estreia do videoábitro

16 jun, 2018 - 13:00

Videoárbitro e sensor de linha de golo: a tecnologia esclareceu e os gauleses arrancaram a primeira vitória.

A+ / A-

A França começou este sábado o Mundial 2018 com uma vitória contra a Austrália por 2-1.

Num jogo em que os australianos fizeram-se valer as suas capacidades defensivas, deixando a França jogar. A seleção francesa tentou imprimir alguma pressão no arranque do jogo, mas logo perdeu o ritmo, e a seleção australiana só temeu nos ataques aéreos.

A segunda parte começou com uma estreia: a do VAR. Aos 12 minutos da segunda parte, o francês Griezmann surgiu isolado e caiu num lance com o australiano Risdon. A dúvida instalou-se e o árbitro da partida desenhou o ecrã com os dedos. Era mesmo penalti, e Griezmann não perdoou: 1-0 para os gauleses.

Minutos depois, a seleção australiana respondia na mesma moeda: um derrube na área valeu a marcação de uma grande penalidade para os australianos e Mile Jedinak converteu-a num empate.

O golo da vitória surgiria, de novo, com a ajuda da tecnologia. Um remate de Pogba colocou a bola na linha de golo aos 35 minutos do segundo tempo. O sensor ajudou a esclarecer: a bola tinha mesmo entrado e a França selava a vitória de uma das seleções favoritas a conquistas o mundial.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+