A+ / A-

Mundial 2018

Gianni Infantino. Seleção espanhola não vive situação ideal

13 jun, 2018 - 16:32

Presidente da FIFA deseja boa sorte a Lopetegui e à "roja". E relembra ainda o caso italiano no Mundial 2006.

A+ / A-

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, considera que o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, deveria ter “amuderecido” bem a decisão de destituir Julen Lopetegui do cargo de selecionador da "roja".

Infantino, que diz só ter tido conhecimento da saída de Lopetegui no fim do congresso da FIFA, deseja sorte tanto à seleção espanhola como ao ex-selecionador, que abraçará de imediato a sucessão de Zinedine Zidane no comando técnico do Real Madrid.

"Todos conhecemos bem o 'mister' Lopetegui, é um grande treinador e desejamos-lhe muita sorte mas também desejamos muita sorte à Espanha, pelo que está a passar", afirmou o líder do organismo que tutela o futebol mundial, em conferência de imprensa.

Apesar de considerar que a “roja” não vive uma situação ideal, Infantino relembra o caso italiano no Mundial 2006. A "squadra azzurra", mesmo com os problemas de viciação de resultados, acabou por se sagrar campeã do mundo.

"No futebol, nunca se sabe. Às vezes, situações negativas podem tornar-se positivas", acrescentou Infantino, desejando também boa sorte ao novo selecionador espanhol, o ex-diretor desportivo, Fernando Hierro.

Julen Lopetegui foi substítuido depois de ter assinado pelo Real Madrid, deixando o comando da seleção espanhola que entra em campo esta sexta-feira, dia 15, contra Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+