Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Paulo Pedroso. "Só hoje voltei verdadeiramente a ser livre"

12 jun, 2018 - 17:52

Tribunal Europeu dos Direitos Humanos condenou o Estado português a indemnizar o antigo ministro socialista.

A+ / A-

"Só hoje voltei verdadeiramente a ser livre." É esta a reação de Paulo Pedroso, através das redes sociais, à decisão do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos noticiada esta terça-feira.

Em maio, a instância judicial condenou o Estado português a pagar 68 mil euros de indemnização ao ex-ministro pela sua detenção preventiva sem provas suficientes que o justificassem, no âmbito do processo Casa Pia.

Paulo Pedroso diz que saiu derrotada a visão "perversa" do processo penal, baseada no abuso da ocultação de provas e na manipulação mediática de processo judiciais.

Ao fim de 15 anos, diz o antigo ministro socialista, há um único vencedor - a confiança na Justiça e na esperança de que ela melhore, amparada no reconhecimento de direito, liberdade e garantias que está contemplado na Constituição portuguesa e também na Convenção Europeia dos Direitos Humanos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    13 jun, 2018 Trofa 13:00
    PS no poder..
  • Filipe
    12 jun, 2018 évora 23:25
    Esta e outras condenações a Portugal revestem de demência quem em Portugal usa os mecanismos da Justiça para seu proveito e alegria . Tenho pena de não saber quantos e quantas por vezes condenados em 1ª Instância que defendidos por Advocacia Oficiosa mal paga pelo Estado ou até paga o bastante para promover a condenação e lucro da Justiça , não recorrem internamente e aqueles que podem não recorrem ou não se interessam em recorrer fora de Portugal . Pois parece que só existe um Advogado especialista em recursos externos . A bem dizer , todas estas condenações tem um rosto ou rostos , e estes ou estas deviam ser punidos e punidas , afastados ou afastadas da profissão , dediquem-se à pastorícia , o Alentejo tem muito espaço para meterem o gado a comer e o guardar .

Destaques V+