Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção Nacional

Moutinho desdramatiza eventual má entrada no Mundial

08 jun, 2018 - 12:59

Fernando Santos disse, após a vitória sobre a Argélia, que há coisas a melhorar. O médio do Mónaco garante afinação para a Rússia.

A+ / A-

João Moutinho considera que é importante entrar bem no Mundial, mas salvaguarda que não há motivos para alarme, caso Portugal não obtenha um resultado positivo com a Espanha, no primeiro jogo.

O médio sublinha que a equipa ainda irá a tempo de corrigir um eventual acidente de percurso: "É sempre bom começar bem a competição, mas se não começarmos bem não é por aí que não vamos atingir os nossos objetivos. A Espanha, quando foi campeã do mundo, também perdeu o primeiro jogo com a Suíça".

Além do exemplo citado por Moutinho, há que recordar que no Euro 2016 Portugal empatou o primeiro jogo com a Islândia. Aliás, na última jornada da fase de grupos, frente à Hungria, a seleção nacional chegou a estar, virtualmente, fora da competição. No entanto, foi a tempo de conquistar o título.

Máquina estará afinada

Após o jogo com a Argélia, Fernando Santos afirmou que "ainda há coisas a melhorar". Os jogadores concordam e Moutinho acredita que a semana que falta para o início da competição será bem aproveitada para "limar arestas".

O campeão da Europa sublinhou, ainda, que a responsabilidade com que a equipa encara o Mundial é a mesma com que esteve no Europeu. O estatuto de campeões não muda a perceção que a equipa tem de si mesma. "As outras seleções podem olhar-nos de outra forma, mas para nós a responsabilidade é a mesma", concluiu.

Moutinho é o segundo jogador dos 23 com mais internacionalizações (110), atrás de Cristiano Ronaldo (150).

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+