Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial 2018

Bernardo acredita que a máquina estará bem afinada na Rússia

08 jun, 2018 - 13:13

Será a primeira grande competição do jogador do Manchester City pela seleção nacional.

A+ / A-

Bernardo Silva acredita que Portugal se vai apresentar "na melhor forma" no Campeonato do Mundo. Após o jogo com a Argélia, que a seleção nacional venceu por 3-0, Fernando Santros referiu que havia "coisas para melhorar". O jogador do Manchester City concorda, mas anota que a equipa "foi sempre melhorando nos três jogos de preparação realizados" - Tunísia, Bélgica e Argélia.

"Pouco a pouco estamos a preparar o Campeonato do Mundo da melhor forma", observou, em declarações aos jornalistas à margem de uma ação publicitária, em Lisboa.

Portugal arranca o Mundial frente à Espanha, em Sochi. Um candidato logo a abrir, mas algo que não preocupa Bernardo. "Sendo a Espanha um dos favoritos será complicado começar com eles, mas já estavam no nosso grupo é indiferente jogar com eles na primeira, na segunda ou na terceira jornada", comentou.

O primeiro Mundial de Bernardo

Bernardo Silva não faz comparações entre a seleção campeã europeia e a atual, preferindo anota, com orgulho, que esta será a sua primeira grande competição por Portugal. O médio-ofensivo do City falhou a chamada para o Euro 2016, devido a lesão.

O estatuto de campeão europeu, ressalva, não faz com que haja um pressão extra sobre a equipa. "Não temos a mesma pressão que têm seleções como Brasil e Alemanha. Vamos tentar vencer, mas sem a mesma pressão que os favoritos", concluiu.

Portugal começa a sua participação no Mundial, no dia 15 de julho, em Sochi, frente à Espanha. No Grupo B defronta, ainda, Marrocos e Irão.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+