A+ / A-
Ténis

Muguruza vulgariza Sharapova e avança para as meias-finais de Roland Garros

06 jun, 2018 - 15:08

Num duelo entre antigas número um do mundo, a tenista russa mal pontuou. "Culpa" da espanhola, que avança a todo o gás para o lote das quatro melhores sobre o pó de tijolo de Paris.
A+ / A-

Garbiñe Muguruza arrasou Maria Sharapova, esta quarta-feira, e assegurou a passagem às meias-finais de Roland Garros, segundo torneio do Grand Slam da temporada de ténis.

A espanhola, número três do mundo e vencedora do torneio em 2016, não deu qualquer hipótese à russa Maria Sharapova, que tal como ela já foi rainha da hierarquia mundial, embora apenas ocupe, atualmente, a 30.ª posição do "ranking" WTA. Bastou uma hora e dez minutos para Muguruza vencer em somente dois "sets", pelos parciais de 6-2 e 6-1.

Muguruza defrontará a romena Simona Halep, atual número um. Certo é que está em disputa o trono do ténis feminino, visto que, se chegar à final do Open francês, Garbiñe voltará a ser a melhor de todas.

[notícia atualizada às 22h15]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.