Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Federação de Rugby suspende campeonato nacional após jogo de pancadaria

30 abr, 2018 - 11:06

O rubgy é visto como um jogo de "gentlemen", mas o Agronomia-Direito acabou mal.

A+ / A-

A Federação Portuguesa de Rugby anunciou, esta segunda-feira, que vai suspender imediatamente o campeonato nacional da modalidade na sequência dos “graves acontecimentos” ocorridos no jogo entre Agronomia e Direito, a contar para a meia-final da prova.

Agronomia bateu Direito por 15-12, num jogo sem árbitro de primeiro nível e sem auxiliares, que terminou numa briga que envolveu os espectadores do jogo.

Em comunicado, a federação anuncia que vai “formalizar, junto das autoridades policiais” uma “queixa crime contra incertos no sentido de responsabilizar criminalmente os responsáveis”. O organismo máximo da modalidade classifica como “lamentável e degradante” aquilo que se viu nas bancadas da Tapada da Ajuda.

"Infelizmente, os acontecimentos de sábado, dia 28 de abril, são os mais graves numa série de incidentes verificados desde a primeira jornada da presente época desportiva, que incluem invasões de campo, um número recorde de castigos por agressões e ofensas, incidentes envolvendo dirigentes e público, e até uma agressão a menor que foi exemplarmente castigada. A extrema gravidade dos acontecimentos extravasa o mero âmbito dos regulamentos e exige medidas firmes, ainda que inéditas, no sentido de proteger a imagem do rugby português e os seus valores", lê-se no comunicado da Federação Portuguesa de Rugby.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+