Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lionn confirma aliciamento de Boaventura para perder com Benfica

26 jan, 2024 - 16:55

É o terceiro jogador do Rio Ave em 2016 a dizer em tribunal que recebeu proposta.

A+ / A-

Lionn, ex-jogador do Rio Ave, confirma em tribunal ter sido aliciado pelo empresário César Boaventura para perder contra o Benfica.

O defesa é o terceiro jogador do clube a confirmar ter recebido aliciamento, depois de Cássio e Marcelo, que falaram em propostas para ajudar o Benfica frente ao Rio Ave em abril de 2016.

“Ele [César Boaventura] pediu para deixar o telemóvel no banco do passageiro do carro dele [e conversar fora do carro]. Disse que a proposta era de 80 mil euros em notas de 500 para fazer penálti e ser expulso durante o jogo”, disse o jogador em tribunal, citado pelo jornal “Público”.

Segundo Lionn, a sua recusa fez subir a parada para os 100 mil euros, mais uma possível mudança para um clube de Espanha.

César Boaventura é acusado pelo Ministério Público de três crimes de corrupção ativa e um crime de corrupção ativa na forma tentada, por alegadamente ter pedido aos jogadores Marcelo, Cássio, Lionn (à data do Rio Ave) e Salin (Marítimo) para influenciarem os resultados das partidas dos respetivos clubes contra o Benfica.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+