A+ / A-

FC Porto

Mourinho leva Diogo Dalot para o Manchester United

30 mai, 2018 - 09:45

A imprensa desportiva garante que o lateral-direito de 19 anos renderá um valor superior aos 20 milhões de euros da cláusula de rescisão aos cofres do FC Porto. "A Bola" avança, ainda, que Dalot assinará por cinco temporadas com os "red devils".

A+ / A-

O Manchester United, de José Mourinho, assegurou a contratação de Diogo Dalot ao FC Porto, avança a imprensa desportiva, esta quarta-feira.

O negócio terá sido fechado por valores acima da cláusula de rescisão do lateral-direito de 19 anos, cifrada em 20 milhões de euros, que só pode ser acionada a partir de 1 de julho e requereria mais obrigações fiscais, pelo que é preferível aos dois clubes chegarem a acordo. Avança "A Bola" que o negócio se concretizará por 24 milhões de euros, diferença também exigida por Dalot, que não quererá sair em litígio com o Porto.

A mesma publicação também adianta detalhes do contrato de Dalot. O internacional português de sub-21 terá à sua espera, em Manchester, um contrato válido por cinco temporadas e salário muito superior ao atual.

Segundo "O Jogo", o Porto foi apanhado de surpresa pela operação, até porque só aceitara vender Ricardo Pereira ao Leicester porque confiava que Dalot ficaria. Numa reunião no final da época, o empresário do jogador, Carlos Gonçalves, e o pai comunicaram que o defesa já tinha tudo acertado para sair e o Porto nem teve possibilidade de apresentar a última proposta de renovação do contrato que termina em 2019.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+