Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Camionistas adiam protesto até nova reunião

28 mai, 2018 - 09:01

Estava previsto que o protesto tivesse início às 8h00 e por tempo indeterminado, mas a Associação Nacional das Transportadoras decidiu aguardar pelo resultado do encontro desta segunda-feira, com o Governo.

A+ / A-

As associações de camionistas voltam a reunir-se, esta segunda-feira de manhã, com o Governo, num encontro sob ameaça de protesto.

Depois de uma primeira reunião no domingo, o líder da Associação Nacional das Transportadoras anunciou marchas lentas para esta manhã e paragens um pouco por todo o país.

Contudo, acabou por se decidir por um compasso de espera e aguardar pelo resultado da reunião, que tem início marcado para as 9h30.

Os transportadores pedem a regulamentação do setor, uma secretaria de Estado dedicada em exclusivo aos transportes, o pagamento num prazo máximo de 30 dias e o alargamento do gasóleo profissional a mais veículos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    28 mai, 2018 Portugal 10:51
    Não vejo nas reivindicações apresentadas, nada sobre aumentos salariais, Melhoria das condições de trabalho, ou maior fiscalização das empresas que não cumprem legislação e obrigam camionistas a trabalhar muito para além dos termos regulamentares, pondo em perigo a vida destes e as vidas dos que se cruzam com eles na estrada. Assim sendo, isto mais parece uma Greve de Patrões, que nada traz de melhorias aos que estão mais abaixo na hierarquia do poder.

Destaques V+