Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Populistas e extrema-direita à beira de um acordo em Itália

16 mai, 2018 - 19:01

Cinco Estrelas e a Liga do Norte já têm um esboço de programa de Governo. Só falta assinar.

A+ / A-

O movimento Cinco Estrelas e a Liga do Norte estão muito perto de formar um Governo de coligação em Itália. Já existe um esboço de programa, que terá de ser agora assinado pelos líderes dos dois partidos.

Luigi Di Maio, do Cinco Estrelas, e Matteo Salvini, da Liga do Norte, poderão estar à beira de acabar com um impasse político de dez semanas.

“É um bom programa, mas ainda há uma ou duas diferenças para os líderes decidirem”, disse à agência Reuters o responsável pelo departamento de economia da Liga do Norte, Claudio Borghi.

De acordo com o jornal “Corriere Della Sera”, o esboço de programa de Governo não defende a saída de Itália do euro, mas admite a revisão de alguns tratados europeus.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+