Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ricciardi e Salgado partilham informação privilegiada sobre venda da EDP

27 mai, 2018 - 11:31

José Maria Ricciardi assessorou a venda da elétrica nacional aos chineses e manteve o primo informado dos pormenores que vinham de “dentro” sobre os contornos da operação. Miguel Relvas envolvido.

A+ / A-

Duas semanas antes da venda da EDP à China Three Gorges (CTG), já José Maria Ricciardi, que assessorou os chineses na compra, sabia quais os valores oferecidos pelos concorrentes brasileiros e alemães.

Segundo noticia o Correio da Manhã, citando escutas do processo Monte Branco, a 9 de dezembro de 2011 Ricciardi partilhou essa informação com o primo Ricardo Salagado, informando que obteve os dados “lá dentro”.

Nos telefonemas são revelados os valores das ofertas: os chineses davam 3,45 euros, os brasileiros ofereciam 3,28 euros e os alemães entregavam 3,25 euros por acção. Ricciardi afirma que os valores não se sabem publicamente, mas que ele conseguiu saber "lá de dentro".

Citando o mesmo telefonema, o CM refere ainda que Ricciardo definiu a estratégia a seguir pela CTG na compra da EDP. “É preciso ver os comités de especialistas, mais o Miguel Relvas, por isso vamos ter de trabalhar bem”.

O CM contactou Ricciardi que respondeu que só pode ter falado de propostas não vinculativas à compra da eléctrica. “Não tive informação priveligiada. Aliás, nas ofertas vinculativas, eu nem soube o valor que o meu cliente ofereceu.”

Fonte próxima de Salgado, diz que este não fala de processos judiciais.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+