Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Nieve vence etapa, Froome com triunfo no bolso

26 mai, 2018 - 16:04

O Giro termina este domingo com partida e chegada em Roma.

A+ / A-

O ciclista britânico Chris Froome (Sky) garantiu praticamente o triunfo final na Volta a Itália em bicicleta, ao segurar a liderança após a 20.ª e penúltima etapa, ganha pelo espanhol Mikel Nieve (Mitchelton-Scott).

Depois de resistir aos ataques do holandês Tom Dumoulin (Sunweb), Froome manteve o avanço sobre o vencedor de 2017 e deverá festejar o triunfo final no domingo em Roma. O ciclista da Sky tem 49 segundos de avanço sobre Dumoulin.

Na última etapa de montanha, que ligou Susa e Cervinia (214 quilómetros), Nieve terminou a etapa isolado, em 5:43.38 horas, menos 2.17 minutos do que o holandês Robert Gesink (LottoNL-Jumbo) e 2.42 do que o austríaco Felix Grossschartner (Bora-hansgrohe).

A 101.ª edição da Volta a Itália termina no domingo, com a 21.ª etapa a ter partida e chegada em Roma, num percurso de 115 quilómetros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+