Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção Nacional

Diogos dos sub-21 brilham em teste vitorioso frente à Itália

25 mai, 2018 - 19:47

Três Diogos estiveram em destaque: Jota, que "bisou" nos golos"; Gonçalves, que "bisou" nas assistências e ainda marcou; e Costa, que evitou o empate. O jogo de preparação para o Europeu de 2019 da categoria terminou com vitória por 3-2.

A+ / A-

A seleção nacional de sub-21 derrotou, esta sexta-feira, a congénere da Itália, por 3-2, em jogo de preparação para o Europeu de 2019.

Portugal abriu o marcador bem cedo, frente a um anfitriões do Europeu - o outro é San Marino. Diogo Jota, melhor marcador do Wolverhampton, campeão do Championship, finalizou cruzamento de Diogo Gonçalves logo aos 12 minutos. Aos 19, a dupla de Diogos voltou a funcionar: Gonçalves aproveitou erro defensivo e cruzou para o "bis" de Jota.

Ao minuto 29, a Itália reduziu, por intermédio de Parigani, após erro crasso de Fernando Fonseca. Contudo, a equipa das "quinas" não se encolheu e, ainda antes do intervalo, novo erro italiano deixou a bola à mercê de Xadas, que cruzou para o golo de Diogo Gonçalves.

No regresso das cabines, o selecionador Rui Jorge efetuou oito alterações e Portugal descaracterizou-se. Ainda assim, Diogo Costa, acabado de entrar para a baliza, foi mantendo a bola longe das redes. Porém, aos 59 minutos, Bonazzoli sofreu grande penalidade e, na cobrança, não permitiu a defesa ao guardião de 18 anos.

Até final, a Itália muito insistiu, com alguns lances de perigo de Portugal pelo meio, mas o terceiro dos Diogos em destaque, o Costa, com ajuda da defesa, evitou o empate e manteve o resultado em 3-2, no Estoril.

Teste positivo da seleção portuguesa de sub-21, que ainda tem, no entanto, de assegurar a qualificação para a competição em causa. Portugal está inserido no grupo 8 de apuramento. A 7 e 11 de setembro, recebe a Roménia e desloca-se ao País de Gales, respetivamente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+