Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo

Volta a Itália. Froome toma 20.ª etapa de assalto e "rouba" a camisola rosa

25 mai, 2018 - 16:11

O ciclista britânico atacou a 80 quilómetros da meta e deixou Yates a quase 40 minutos. Dumoulin também não conseguiu reagir. José Gonçalves foi 18.º e subiu ao 16.º lugar na geral.

A+ / A-

Chris Froome virou a Volta a Itália de pernas para o ar, esta sexta-feira, ao vencer a 19.ª etapa e "roubar" a camisola rosa a Simon Yates.

O ciclista britânico da Sky atacou a 80 quilómetros da meta e pedalou todo esse percurso, em solitário, rumo à vitória na "etapa rainha" e à liderança da classificação geral individual. Para trás ficou, além de Yates (Mitchelton-Scott), o holandês Tom Dumoulin (Sunweb), que cruzou a meta três minutos depois de Froome. Yates chegou a Bardonecchia em 79.º, a 38m51 do vencedor, a cereja no topo do bolo de um dia desastroso.

Com esta vitória, Froome arrecadou a camisola rosa e, com bonificações à mistura, deixou Dumoulin a 40 segundos. Em terceiro, passa a estar o francês Thibaut Pinot (Groupana-FDJ), a 4m17s do líder. Yates caiu de primeiro classificado para 18.º e passa a estar, inclusive, atrás de José Gonçalves (Katusha-Alpecin). O único português em prova ficou em 18.º, na etapa, e subiu à 16.ª posição da geral, a 28m16s de Froome.

A 20.ª e penúltima etapa realiza-se no sábado e palmilha um percurso de 214 quilómetros, entre Susa e Cervinia. Chris Froome tentará manter a camisola rosa, antes da chegada a Roma. O britânico procura juntar o Giro aos já conquistados Tour e Vuelta e reunir o trio de Grandíssimas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+