Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

WRC

Citroen despede Kris Meeke após acidente no Rali de Portugal

24 mai, 2018 - 21:18

O abandono em Portugal foi a gota de água para a equipa francesa, que aponta o "excessivamente alto número de acidentes" como a razão para a desvinculação imediata.

A+ / A-

A Citroen Racing Team, que disputa o Mundial de ralis (WRC), anunciou, esta quinta-feira, o despedimento de Kris Meeke com efeito imediato, na sequência do violento acidente sofrido no Rali de Portugal.

O piloto norte-irlandês já não terá a oportunidade de participar no Rali da Sardenha, entre 7 e 10 de junho, ou em qualquer outra prova do que resta da época do WRC, devido ao "excessivamente alto número de acidentes", conforme o anúncio da fabricante francesa, no Twitter.

"Alguns foram particularmente violentos e podiam ter tido sérias consequências para a segurança da tripulação, quando os objetivos desportivos não justificavam os riscos", lê-se. O último acidente foi em Portugal, na sexta prova do Mundial. Meeke e o co-piloto, Paul Nagle, saíram ilesos fisicamente, mas não em termos contratuais.

"Esta decisão não foi fácil, porque afeta um piloto e um co-piloto, mas é largamente motivada por imperativos de segurança, que são da minha responsabilidade, como diretor de equipa. Deste modo, preferimos tomar esta decisão, como medida preventiva", explicou Pierre Budar, diretor da equipa, em declarações reproduzidas pelo site oficial da Citroen Racing.

Oitavo colocado do Mundial de ralis, Meeke era o piloto da Citroen mais bem classificado. A dupla também já tinha sido forçada a desistir na Suécia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+