Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sérgio Conceição: "Motivação e confiança não precisam de papel e caneta"

24 mai, 2018 - 19:39

O treinador do Porto, que estendeu a ligação ao clube por mais uma época, confirma abordagens de outros clubes, mas frisa que a sua motivação passou sempre por continuar no Dragão.

A+ / A-

Sérgio Conceição salientou que, independentemente da renovação de contrato, a sua intenção era continuar no FC Porto. Ainda assim, o treinador campeão nacional renovou até 2020 e, em declarações ao Porto Canal, admitiu que chegou a ter abordagens de outros clubes.

"A motivação e a confiança não precisam de papel nem de caneta. A confiança por parte do presidente e a motivação que tenho para treinar e fazer aquilo de que gosto não precisam de contratos", salientou Sérgio. O técnico sublinjou que, mesmo que partisse para a próxima época com contrato a expirar, "não era isso que ia mexer minimamente" com o seu profissionalismo, dedicação e ambição. Não obstante, reconheceu satisfação: "Estou extremamente contente por ficar no clube até 2020".

Embora tenha destacado que renovar "não era uma prioridade", ao contrário de "preparar bem a próxima época", e que "não tinha qualquer tipo de stress", Sérgio confirmou a abordagem de outros clubes. "Existiam rumores e houve uma ou outra abordagem, é verdade, mas a minha prioridade passou sempre por representar este clube e dar continuidade àquilo que foi feito este ano", destacou o técnico.

Bicampeonato, Champions e taças

Questionado sobre quais serão os objetivos do Porto, na próxima época, Sérgio assinalou que "os objetivos são sempre os mesmos". O objetivo principal é voltar a conquistar o campeonato, mas há outros.

"Chegar um bocadinho mais longe que aquilo que chegámos este ano na Liga dos Campeões e ganhar a Taça da Liga e a Taça de Portugal. Passará pelo campeonato, esse principal e grande objetivo", referiu.

Sérgio Conceição assumiu que as suas "caraterísticas daquilo que é um treinador em termos gerais são as mesmas", contudo, admitiu que o tempo passado no Porto também lhe permitiu aprender, além de ensinar:

"Foi uma experiência muito enriquecedora, porque representei um clube de topo do mundo. Nos grandes clubes da Europa, que são também os melhores do mundo, o FC Porto está incluído, pelas vitórias que teve nos últimos anos, em termos internacionais. Para mim, representar um clube desta dimensão, agregando também o fator emocional, no sentido de existir uma grande paixão pelo clube, que já conheço desde os meus 16 anos, juntou-se o útil ao agradável. Estou extremamente feliz por esta renovação e por este sinal de confiança pelo trabalho realizado".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+