A+ / A-

PSD desafia partidos a baixar à especialidade sem votação propostas sobre portagens

02 mai, 2024 - 17:43 • Lusa

Para Hugo Soares, o PS conseguiu "fazer a quadratura do círculo" sobre este tema das portagens, apelando os socialistas para que calcem "os sapatos da responsabilidade".

A+ / A-

O líder parlamentar do PSD desafiou esta quinta-feira os partidos a baixar à especialidade, sem votação, as propostas sobre as portagens que estão em debate, pedindo ao PS que "calce os sapatos da responsabilidade" num "apelo sério ao diálogo".

Na reta final do debate agendado pelo PS para abolir as portagens nas ex-SCUT, Hugo Soares subiu ao púlpito para fazer um derradeiro desafio que considerou ser a "prova dos nove para saber se há um bloqueio ou uma oposição que quer construir soluções para todos".

O desafio do PSD é que os partidos baixem à especialidade todos as iniciativas que vão ser votadas no final do debate, considerando o líder parlamentar do PSD que este é "um apelo sério ao dialogo" e que vai ao encontro daquilo que é a composição deste parlamento".

Para Hugo Soares, o PS conseguiu "fazer a quadratura do círculo" sobre este tema das portagens, apelando os socialistas para que calcem "os sapatos da responsabilidade".

O líder parlamentar social-democrata aplaudiu PSD e ao CDS por estarem "onde sempre estiveram".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+