Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Sérgio encolhe os ombros ao futuro e revela convite a Rui Vitória

23 mai, 2018 - 22:46

O treinador do FC Porto não confirma se recebeu proposta para renovar e frisa que a cobiça "é normal". Sobre os desencontros com o treinador do Benfica, revela que o convidou para jantar.

A+ / A-

Sérgio Conceição não confirma se recebeu, ou não, uma proposta de renovação do contrato com o FC Porto, válido por uma época.

Em entrevista à SIC Notícias, o treinador campeão nacional não se mostra muito preocupado com o futuro: "Tenho mais um ano de contrato, não penso nisso. O meu futuro é chegar amanhã ao Olival".

Esta quarta-feira, alguma imprensa italiana referiu que o treinador teria recebido uma proposta para renovar até 2020, ou seja, prolongar a atual ligação por mais um ano. Sérgio salientou que "é normal" que haja cobiça por profissionais do Porto e garantiu que ainda não teve o "prazer de estar com o presidente [Pinto da Costa] e falar dessas situações".

Desencontros com Vitória

A relação tensa com o homólogo do Benfica, Rui Vitória, alimentou grande parte da época. Sérgio Conceição admite que poderá ter passado dos limites em algumas considerações sobre o colega de profissão.

"Não quis ofender, mas penso que fui um bocadinho longe demais. Tive oportunidade de pedir desculpa por isso. No jogo com o Benfica, fui ter com o Rui Vitória para lhe dizer exatamente isso na cara. Não foi por ter ganho. Dois meses antes, tinha falado com o empresário dele, para lhe passar a mensagem de que, no final do campeonato, independentemente do desfecho, tinha todo o gosto em jantar com ele. Depois do nosso jogo na Luz, fui falar com ele e dizer-lhe isso na cara, mas ele não aceitou. A partir desse momento, não há mais nada a dizer", sublinha o técnico.

Sérgio não ficou surpreendido por Rui Vitória não ter dado os parabéns ao Porto: "Não me surpreendeu porque ele foi coerente, dentro do que foi o sentimento e a sua mensagem. Não tem que me dar os parabéns quando não sentia a vontade de dar os parabéns à equipa mais forte e que ganhou o campeonato. Se o vir cumprimento-o, se ele aceitar".

Conselhos para Iván Marcano

Iván Marcano está em final de contrato e ainda não definiu o futuro, mas Sérgio Conceição já teve "algumas conversas" com o central, no sentido de alertar o espanhol para a importância da decisão que irá tomar.

"Vai ser uma escolha importante. O Iván tem 30 anos. Por aquilo que ele é como jogador e como profissional, acho que pode fazer ainda alguns anos a alto nível. Sinceramente, é uma fase da carreira em que ele tem de pensar bem. O melhor para ele, por aquilo que é o potencial dele e por aquilo que foi a época dele, acho que seria continuar no FC Porto".

Na mesma entrevista, Sérgio Conceição revelou que o plantel do Porto voltará aos trabalhos, para realizar a pré-época, a 2 de julho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • benjamin
    24 mai, 2018 famalicão 12:25
    Eu não gosto particularmente de Rui Vitoria, muito menos acho que seja treinador para o Benfica, mas, nesta matéria, a de não aceitar o convite para o almoço/jantar, acho que esteve muito bem. É sinónimo de carácter e dignidade da parte dele. De facto, Conceição, não pode passar um ano inteiro com acusações e insinuações sobre o presente e passado que envolvem as vitórias do Benfica, a mando da "voz do dono", e depois, logo após uma vitória sua e da sua equipa, aparecer com uma imagem muito humilde e de cordeiro, a convidar para um almoço/jantar o colega para esclarecimentos. E eu pergunto: esclarecer o quê? Se tinha dúvidas, convidava muito antes do campeonato acabar, e não no fim. E se o tivesse perdido, também daria da mesma forma assim uma imagem tão "grandiosa"'?

Destaques V+