Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Eurovisão. Vencedora e Netanyhau garantem festival em Jerusalém

13 mai, 2018 - 02:22

O supervisor executivo do Festival Eurovisão da Canção ainda não confirma data e local para 2019.

A+ / A-

A vencedora da 63.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, a israelita Netta, disse que em 2019 o concurso será em Jerusalém, algo que o primeiro-ministro do país também afirmou, embora a organização não confirme.

"Para o ano em Jerusalém", afirmou Netta no palco da Altice Arena, em Lisboa, momentos depois de se ter sagrado vencedora do concurso. Entretanto, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyhau, através da sua conta oficial na rede social 'Twitter', disse o mesmo.

"No próximo ano em Jerusalém", lê-se numa publicação partilhada pouco depois das 00h00 de hoje, acompanhada de um vídeo com a consagração de Netta.

No entanto, no final da conferência de imprensa com a vencedora, o supervisor executivo do Festival Eurovisão da Canção, Jon Ola Sand, disse que ainda "não foi definida cidade nem data".

"Vamos a Israel em breve para discutir a próxima edição. Divirtam-se que em breve começa o trabalho a sério", afirmou, dirigindo-se ao chefe de delegação de Israel, a quem entregou uma "'pasta de boas-vindas' com informação inicial".

Israel venceu no sábado à noite a 63. ª edição do concurso, com a cantora Netta e o tema "Toy", sendo por isso o país anfitrião da próxima edição.

Jon Ola Sand deslocou-se também à conferência de imprensa para entregar um troféu a Netta. "Ouvi dizer que se partiu e trouxe um novo", disse à vencedora, congratulando-a, bem como "a toda a equipa".

Israel acolheu o Festival Eurovisão da Canção em 1979 e em 1999, por ter vencido nos anos anteriores.

Em 1980, embora tenha vencido em 1979, o país declinou a oportunidade de organizar o concurso pela segunda vez seguida, acabando por passar para a Holanda.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Piedade
    13 mai, 2018 Almada 09:16
    A Eurovisão voltou ao normal, Portugal ficou em último e a vitória foi para a pior representação. Não me atrevo a chamar "canção" àquela coisa.

Destaques V+