Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primeira Liga

Luís Castro promete "lançar olhar sobre lugares europeus" para o Vitória

21 mai, 2018 - 18:38

Técnico transmontano desvinculou-se do Desportivo de Chaves e rumou a Guimarães, assinando por duas épocas. Luís Castro apresentado com discurso ambicioso.

A+ / A-

Luís Castro chega ao Vitória de Guimarães com uma importante missão em mente: alcançar as competições europeias em 2018/19.

Apresentado ao final da tarde desta segunda-feira como sucessor de José Peseiro no comando técnico dos vimaranenses, o transmontano, que representou os vitorianos como jogador, nos anos 80', deixou a promessa bem vincada.

"É um enorme prazer regressar a uma instituição na qual trabalhei há 33 anos, o Vitória é muito especial. Vamos tentar lançar um olhar sobre os lugares europeus. O caminho não é fácil, mas penso que todos juntos, equipa, direção e adeptos, poderemos fazer uma família interessante para o alcançar desse objetivo", afirmou Luís Castro, que se desvinculou do Desportivo de Chaves e assinou um contrato válido por duas épocas com o seu novo clube.

Questionado, em relação à programação do plantel para a próxima temporada, o novo timoneiro do Vitória recorreu à ironia para "fintar" o tema.

"Messi e Ronaldo, à partida, estão fechados, agora vamos passar para o Hazard. Sempre que há transição de época há mudanças nos plantéis, por isso estamos a conversar com o presidente para fazermos um plantel competitivo", atirou, em conferência de imprensa.

"Tradição na formação" convenceu Júlio Mendes a apostar em Luís Castro

O presidente do Vitória, Júlio Mendes, justificou o porquê da aposta em Luís Castro.

"Sendo o Vitória um clube com tradição na formação, fazia todo o sentido que a pessoa que liderará esta equipa tivesse essa experiência, como o Luís Castro. Temos razões para encarar esta opção com muito otimismo", declarou o líder vimaranense.

Luís Castro chega a Guimarães acompanhado dos adjuntos Vítor Martins, Vítor Severino e Filipe Çeilikkaya. Moreno e Jorge Silva compõem a restante equipa técnica.

Esta será a quinta experiência do treinador na Primeira Liga, depois de já ter orientado Penafiel, FC Porto, Rio Ave e Desportivo de Chaves. Levou a equipa de Trás-os-Montes ao sexto lugar, nesta última temporada. O Vitória terminou a época na nona posição. José Peseiro, contratado para substituir Pedro Martins, tinha mais um ano de contrato, mas optou por deixar Guimarães.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+