O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
A+ / A-
Rali de Portugal

Dani Sordo acaba manhã na frente

18 mai, 2018 - 12:02

Primeiros quilómetros do Rali de Portugal marcados pelas desistências dos Toyota de Tanak e Latvala.
A+ / A-

Dani Sordo, em Hyundai, comanda o Rali de Portugal, depois de cumprida a primeira volta pelas especiais do Minho. O espanhol é o quarto comandante da prova, depois de cumpridas as três especiais matinais.

O dia é para já marcado pela desistências dos Toyota de Latvala e Tanak. O estónio saiu para estrada na liderança, depois de ter vencido a superespecial de Lousada, mas cumpriu, apenas, alguns quilómetros da especial de Viana do Castelo. Uma pancada numa pedra obrigou Tanak a desistir logo na especial de abertura. Latavala, com problemas de suspensão, durou, desistiu no segundo troço do dia, em Caminha.

Hayden Paddon, em Hyundai, aproveitou o facto de ser o 11º na estrada e, com terreno limpo pelos adversários, chegou ao comando do rali, após a primeira especial. Antes de Sordo chegar ao primeiro lugar, em Ponte de Lima, ainda por lá passou Kris Meeke. O inglês foi o mais rápido na segunda classificativa, em Caminha, mas não foi capaz de segurar o primeiro lugar.

Com a manhã concluída, Sordo tem o Hyundai na frente da classificação, com 4,6 segundos de vantagem sobre o Citroen de Meeke. Paddon está no terceiro posto, a 4,8s do companheiro de equipa.

O francês Sébastien Ogier (Ford Fiesta WRC) e o belga Thierry Neuville (Hyundai i20 Coupe WRC), penalizados por serem os dois primeiros na estrada, fecham o lote de pilotos a menos de 10 segundos do comandante, com Ogier no quarto posto e Neuville na quinta posição.

Em termos de RC2, um furo, no pneu traseiro direito, logo em Viana do Castelo, tirou o sueco Pontus Tidemand (Skoda Fabia R5) do comando da categoria, posição ocupada pelo francês Stéphane Lefebvre (Citroen C3 R5).

1.º, Dani Sordo/Carlos Del Barrio (Hyundai i20 Coupé WRC), 48’02,4”
2.º, Kris Meeke/Paul Nagle (Citroen C3 WRC), a 4,6”
3.º, Hayden Paddon/Sebastian Marshall (Hyundai i20 Coupé WRC), a 4,8”
4.º, Sébastien Ogier/Julien Ingrassia (Ford Fiesta WRC), a 7,3”
5.º, Thierry Neuvillie/Nicolas Gilsoul (Hyundai i20 Coupé WRC), a 9,4”
6.º, Andreas Mikkelsen/Anders Jaeger (Hyundai i20 Coupé WRC), a 10,5”
7.º, Craig Breen/Scott Martin (Citroen C3 WRC), a 14,8”
8.º, Elfyn Evans/Daniel Barritt (Ford Fiesta WRC), a 20,3”
9.º, Teemu Suninen/Mikko Markkula (Ford Fiesta WRC), a 23,0”
10.º, Mads Ostberg/Torstein Eriksen (Citroen C3 WRC), a 25,4”

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.