O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
A+ / A-

Ébola deixa RD Congo em alerta

17 mai, 2018 - 18:51

Para já, há 44 casos suspeitos e 23 vítimas mortais.
A+ / A-

A Organização Mundial da Saúde receia que o vírus do ébola continue a avançar e possa chegar a Kinshasa, a capital da República Democrática Congo.

Para já, há 44 casos suspeitos e 23 vítimas mortais. As autoridades estão especialmente atentas a um caso confirmado em Mbandaka, uma cidade de um milhão de habitantes, que liga a Kinshasa pelo rio Congo.

“Isto altera a forma como precisamos de responder”, diz Peter Salama, da OMS. “Mbandaka tornou-se a prioridade número 1 para prevenir que este surto fique fora de controlo”.

A OMS acrescenta que uma vacina já provou ser eficaz e deve ser utilizada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.