O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
A+ / A-
Crise Sporting

Mesa da assembleia-geral do Sporting convoca Bruno de Carvalho "com caráter de urgência"

16 mai, 2018 - 22:20

Órgão presidido por Jaime Marta Soares oficializa reunião com Direção e Conselho Fiscal e Disciplinar para segunda-feira, dia imediatamente após a realização da final da Taça de Portugal.
A+ / A-

A mesa da assembleia-geral (AG) do Sporting convocou, esta quarta-feira, com "caráter de urgência", o Conselho Diretivo e o Conselho Fiscal para uma reunião a ter lugar na segunda-feira e que definirá o "futuro imediato do clube".

Os membros sublinham que, estatutariamente, a mesa da AG é o "garante e pilar maior dos interesses do clube e dos respetivos sócios, o seu maior património", num momento em que dizem ser necessário assegurar a estabilidade desportiva e financeira do Sporting.

O comunicado, assinado pelo presidente da AG, Jaime Marta Soares, surge um dia depois das agressões de terça-feira de alegados adeptos do clube a futebolistas e equipa técnica do Sporting.

Nesse contexto, o órgão "repudia, expressa e veementemente, os acontecimentos bárbaros e terroristas" praticados na Academia de Alcochete, assinalando que os mesmos foram contra atletas, membros da equipa técnica, elementos do departamento clínico e restante 'staff' de apoio.

"A mesa da assembleia-geral manifesta formal e institucionalmente a todos eles a maior solidariedade", refere ainda a nota, acrescentando que se compromete a proporcionar todas as condições ao normal desenvolvimento da sua atividade profissional, tendo em vista o sucesso desportivo, nomeadamente a vitória na final da Taça de Portugal.

A tomada de posição do órgão liderado por Jaime Marta Soares surge na sequência de vários acontecimentos fraturantes no universo verde e branco. Ontem, cerca de 50 indivíduos, de cara tapada, alegadamente adeptos leoninos, invadiram a Academia de Alcochete e o balneário da equipa principal, agredindo vários jogadores, entre os quais Bas Dost, Acuña, Rui Patrício, William Carvalho, Battaglia e Misic e outros membros da equipa técnica, com Jorge Jesus à cabeça.

A equipa principal do Sporting cumpria o primeiro treino da semana, depois da derrota no terreno do Marítimo (2-1), que relegou a equipa para o terceiro lugar da I Liga, iniciando a preparação para a final da Taça de Portugal.

Já hoje, as diligências judiciais levadas a cabo pelo Ministério Público (MP) em Alvalade, inseridos no caso "Cash Ball", que envolve o Sporting em alegadas práticas de corrupção no andebol e no futebol.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.