A+ / A-

Fernando Mendes: "Todos têm de assumir os erros no Sporting"

14 mai, 2018 - 12:45

Para o antigo jogador do Sporting, todos têm culpa numa época dos leões que considera ter sido frustrante, já que os principais objectivos não foram atingidos, por isso entende que não há volta a dar e que ninguém deve declinar responsabilidades.

A+ / A-

Fernando Mendes acredita que Bruno de Carvalho, Jorge Jesus e os jogadores vão ter que assumir as culpas de uma temporada frustrante.

O antigo lateral-esquerdo considera que a época dos leões tem sido frustrante e não há desculpas, ninguém deve declinar responsabilidades, já que os principais objetivos não foram atingidos. Falhou-se mais uma vez o titulo e o leão ainda deixou fugir a presença na pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Chegou o momento de assumir responsabilidades.

"A melhor forma de lidar com essa situação é assumir. É assumir os erros, não adianta estar a empurrar de um lado para o outro, todos são culpados. Desde o presidente, ao treinador, aos jogadores, todos são culpados desta frustração coletiva que se abateu sob o Sporting, todos são eles os responsáveis máximos por isto. Quando se passa isto, é assumir. Acho que têm de assumir os erros para que no futuro as coisas não acontecerem da mesma maneira que aconteceram certas e determinadas situações nesta temporada e que, claramente, prejudicou a equipa e o clube em si", afirma Fernando Mendes, a Bola Branca.

Mendes pede que se assumam responsabilidades, mas também pede calma e ponderação: é preciso evitar que se repita a contestação aos jogadores, como aconteceu na última noite, na Madeira e em Alvalade.

"Ter calma, acima de tudo, ter calma, ponderar, ver o que é melhor para o clube e acalmar os ânimos que acho que é importante numa altura destas. Tentar que não volte a acontecer o que se passou esta época e, no jogo de ontem, é compreensível a reação dos adeptos, mas não é a forma adequada para lidar com esta situação, que girou à volta do jogo de ontem", considera o antigo jogador.

Patrício teve erro que não merecia

Fernando Mendes iliba Rui Patrício. O guarda-redes teve um erro tremendo no lance que deu o 2-1 ao Marítimo, mas o antigo jogador do Sporting sublinha que, se há jogador que esteve muito bem ao longo da temporada, foi precisamente o internacional português.

"O Rui Patrício é um símbolo do clube. Não merecia o que aconteceu. Um guarda-redes fantástico, se calhar está entre os cinco melhores guarda-redes do mundo, fez uma época fantástica. Acho que a equipa tem de lhe agradecer por estar até à última jornada a lutar pela pré-eliminatória, o acesso à pré-eliminatória à Liga dos Campeões", defende.

Quanto à final da Taça de Portugal, Fernando Mendes reconhece que "o Sporting é favorito", mas tem de ter cuidado, até por exemplos recentes.

Quanto ao trabalho de Jorge Jesus, Fernando Mendes lembra que os treinadores vivem de resultados, porém, no seu entender, o técnico leonino continua a ter condições para se manter no cargo.

"Os treinadores vivem de resultados, eles são os próprios a dizer isso, estão sempre com uma mala pronta. Agora, é um treinador que tem todas as condições para fazer um trabalho positivo no Sporting. Há que ter calma, há que ponderar, não dar passos precipitados que, muitas das vezes, o Sporting faz isso", conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Tony Macedo
    14 mai, 2018 London 20:55
    que gozo me deu este 2o.lugar,depois que os lagartos se propuseram atacar o slb juntamente com os corruptos do norte de todas as maneiras e feitios,so ficou os andrades de nao terem conquistado o titulo,mas largos dias tem cem anos...agora so desejo que depois dessa derrota na Madeira que levou a instalar uma "guerra"entre a familia lagarta...era a cereja no topo do bolo perderem a Taca de Portugal para o Desportivo das Aves...por isso forca Aves eles estao todos arrebentados desportivamente e financeiramente,apesar dos Bancos andarem a tentar levanta-los com os dinheiros dos seus contribuintes.
  • Jose Pereira
    14 mai, 2018 usa 16:29
    eu sempre disse e digo com este Presidente o Sporting numca vai ser campeao !!!!!!!!!!!! agora o J.J . ganha demais e nao sabe o que faz (tres ) 3 avacados e o Gelson a defender o Homem que mais golos da a marcar !!!!! mesmo para rir
  • António Lourenço
    14 mai, 2018 Corroios 15:49
    Jesus deve ir pregar para o deserto. Um campeonato desastroso. Pergunto: por que razão Matheus Pereira, emprestado ao Chaves, não regressou ao Sporting em janeiro?
  • Vermelhão
    14 mai, 2018 Évora 15:16
    O problema do Sportem são e-mails e os vouchers!
  • Leão de Amsterdam
    14 mai, 2018 Amsterdam 13:59
    Caro Fernando Mendes chega de Jorge Jesus,um treinador que para a liga não consegue ganhar ao slb,ao fcp nem ao braga num clube que fez um investimento brutal de grandes jogadores e aina coloca Gelson a defender,só resta dar corda aos sapatos e procurar outra vitima.No SCP não se encomendam titulos,eu sei onde está um treinador para o SCP resta convence-lo a vir trabalhar e convencer o JJ a não explorar mais os cofres do Sporting.O mal não é dos jogadores o mal é do JJ que passa o tempo a gritar que os jogadores estão rebentados,fizeram jogos demais,ou a relva está pouco cortada ou foi o vento,etc.(Jesus um verdadeiro artista demagogo)por mim nem no banco da final do Jamor se sentava,que leva um banho do Estoril tambem pode levar do Aves

Destaques V+