Tempo
|
A+ / A-

D. Ilídio Leandro vai voltar a ser pároco, “com muito gosto”

11 mai, 2018 - 11:25 • Liliana Carona

A partir de julho garante que vai assumir as responsabilidades de sacerdote de uma qualquer paróquia da diocese de Viseu, que lhe seja atribuída pelo novo bispo.

A+ / A-

A partir do dia 22 de julho, o que vai fazer D. Ilídio Leandro, o bispo resignatário de Viseu?

“No pedido que fiz ao Papa, disse-lhe que gostaria de voltar a paroquiar, a ser pároco numa comunidade, numa paróquia. Portanto tenho isso sonhado. Já disse ao novo bispo que a minha decisão tinha sido essa e terei muito gosto em voltar a paroquiar.

Aos 67 anos de idade, D. Ilídio Leandro, prevê receber uma reforma do Estado que ronda os 300 euros. Considera por isso, que continuar a trabalhar é uma questão pessoal e de justiça.

“É uma obrigação pessoal de eu não viver à sombra da bananeira, era injusto que eu podendo, estivesse a auferir um salário sem trabalho, portanto, como a reforma que vem do Estado é tão pequenita, eu tenho medo de, para além de não fumar, ter de deixar de tomar café para poder viver com essa reforma, ou não poder tomar os medicamentos que me vão receitando. Portanto, vou trabalhar e viver do trabalho”, conclui.

D. Ilídio Leandro falou com a Renascença à margem do balanço dos 12 anos em que esteve como bispo da diocese de Viseu, durante um encontro com jornalistas por ocasião do Dia Mundial das Comunicações Sociais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+