A+ / A-
Inglaterra

Depoitre salva Huddersfield da descida e aponta despromoção a Carvalhal

09 mai, 2018 - 21:38

Ex-avançado do FC Porto marca golo decisivo para empate do Huddersfield no terreno do Chelsea e consequente permanência na Premier League. Contas praticamente impossíveis de contornar orientam Swansea City para o Championship.
A+ / A-

O Huddersfield garantiu a permanência na Premier League e, ao mesmo tempo, condenou praticamente o Swansea City, de Carlos Carvalhal, à descida ao Championship.

Esta quarta-feira, em jogo de acerto de calendário da jornada 35, o Chelsea consentiu um empate caseiro diante dos "terriers", com o ex-FC Porto Laurent Depoitre a apontar o golo da equipa forasteira. Para os "blues", marcou Marcos Alonso.

O desfecho do desafio de Stamford Bridge, quando fica a faltar uma jornada para o fim da Liga Inglesa, confirma a manutenção do Huddersfield no convívio com os "gigantes" e coloca, então, o Swansea com um pé e quatro dedos do outro no escalão secundário.

Vamos a contas: West Brom e Stoke City, "lanterna vermelha", estão já despromovidos e igual caminho devem seguir os galeses, orientados pelo treinador português.

O Huddersfield passa a somar 37 pontos, no 16º posto, seguido do Southampton, primeira formação acima da "linha de água", com 36.

O Swansea, com 33, é o antepenúltimo e as equações da permanência são de resolução praticamente impossível.

Em caso de empate pontual entre "saints" e "gansos", entra em cena o primeiro critério de desempate, que diz respeito à diferença entre golos marcados e sofridos.

O Southampton apresenta uma diferença negativa de -18. O Swansea City tem -27.

Conclusão: só um autêntico milagre salva Carlos Carvalhal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.