A+ / A-

João Barbosa/Filipe Albuquerque 4.º em Mid-Ohio

06 mai, 2018 - 23:26

Álvaro Parente (Acura NSX GT3) 2.º nos GTD.
A+ / A-

A dupla portuguesa formada por João Barbosa e Filipe Albuquerque (Cadillac) classificou-se em quarto lugar, na corrida realizada em Mid-Ohio, a contar para o Weathertech Championship.

Vencedora em Daytona e em Long Beach, a dupla portuguesa não conseguiu repetir o feito e teve de contentar-se com o quarto lugar, após resistir ao ataque de Jordan Taylor (Cadillac), que terminou a menos de um segundo (0,999”), com a equipa portuguesa a conservar o comando do campeonato.

Coube a João Barbosa efetuar a qualificação, com o piloto português a não conseguir melhor do que o sexto tempo, a mais de um segundo de Hélio Castro Neves, o único a rodar no segundo “11”.

A corrida foi dominada pelos Acura, com Ricky Taylor a suplantar Juan Pablo Montoya, na “dobradinha” da marca, e com Tristan Nunez (Mazda) a completar o pódio.

No final, Filipe Albuquerque considerava que “não cometemos erros, correu tudo da melhor maneira e fomos o melhor Cadillac e se, desta vez, não conseguimos ser tão rápidos como queríamos, penso que com o ajustamento do “balance of performance”, as próximas corridas vão correr melhor e vamos poder defender o comando do campeonato”.

Nos GTD, Álvaro Parente e Katherine Legge (Acura NSX GT3) ficaram em segundo lugar, com o português, que fez o último turno a ficar a 0,191” de Dominik Baumann (Lexus RC F GT3), que venceu a categoria.

Classificação

1.º, Ricky Taylor/Hélio Castro Neves (Acura), 125 voltas

2.º, Juan Pablo Montoya/Dane Cameron (Acura), a 8,464”

3.º, Tristan Nunez/Olivier Jarvis (Mazda), a 26,774”

4.º, Filipe Albuquerque/João Barbosa (Cadillac), a 56,826”

5.º, Jordan Taylor/Renger Van Der Zande (Cadillac), a 57,825”

..........................................................................

23.º, Álvaro Parente/Katherine Legge (Acura NSX GT3), a 9 voltas.

O campeonato prossegue a 2 de Junho, em Detroit.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.