Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Colégio Militar suspende 19 alunos que protestaram

06 mai, 2018 - 11:15 • Ana Rodrigues

Trata-se de um grupo de alunos mais velhos que se autodesgraduaram contra atitudes e medidas disciplinares de oficiais do corpo de alunos.

A+ / A-

O Colégio Militar vive momentos de instabilidade. Segundo o “Diário de Notícias” deste domingo, esta escola do Exército suspendeu 19 alunos preventivamente, a um mês dos exames.

São alunos que se autodesgraduaram em protesto contra atitudes e medidas disciplinares de oficiais do corpo de alunos.

A Renascença contou vários pais e professores que confirmam o caso raro naquela instituição militar.

Dezanove alunos graduados, alunos mais velhos que têm como missão acompanhar e enquadrar os mais novos nas actividades do colégio, entregaram as graduações.

Trata-se de uma atitude de protesto contra atitudes e medidas disciplinares de oficiais do corpo de alunos.

Por terem entregado as graduações, os alunos foram suspensos durante seis dias. Estão impedidos de ir às aulas em plena altura de testes e a um mês dos exames. Estão também impedidos de dormirem no Colégio Militar, apesar de serem alunos internos, e a ser alvo de um processo de averiguações.

Na origem da desgraduação está, segundo os alunos, o facto de os oficiais humilharem os alunos graduados, desvalorizando o seu papel.

Contactado pela Renascença, o porta-voz do Estado Maior do Exército diz que o general Rovisco Duarte está a acompanhar a situação que, para já, é da responsabilidade da direção do Colégio.

Vicente Pereira salienta a importância de garantir a normalidade escolar, garantindo que na próxima revisão do regulamento interno do aluno haverá uma atenção maior do Exército para um melhor funcionamento no próximo ano.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    06 mai, 2018 20:21
    Andamos nós a pagar impostos para uma instituição fascista e homofóbica como o Colégio Militar existir. Vergonhoso.

Destaques V+