Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Clayton. "Roupa suja" lavada por Bruno de Carvalho não impedirá fim de época brioso

03 mai, 2018 - 12:45 • José Pedro Pinto

Ex-jogador dos leões analisa, em Bola Branca, o "ano atípico" de uma equipa que, depois da crise com o presidente, está a protagonizar boa reta final de época. Clayton acredita no triunfo no dérbi e consequente apuramento para a Liga dos Campeões.

A+ / A-

Clayton lamenta o "ano atípico" que o Sporting está a viver, em função das "muitas confusões" geradas entre o presidente Bruno de Carvalho e o plantel às ordens de Jorge Jesus, mas acredita que um triunfo no dérbi com o Benfica, garantindo a Liga dos Campeões, e a conquista da Taça de Portugal podem "amenizar" o clima para os lados de Alvalade.

O antigo avançado, que representou os leões em 2003/04, ressalva, porém, que foi a crise gerada em torno da prestação da equipa, diante do Atlético de Madrid, na Liga Europa, que acabou por espicaçar os jogadores para uma reta final a todo o gás.

“Este ano foi atípico no Sporting", analisa, em entrevista a Bola Branca, deixando alguns reparos à postura assumida por Bruno de Carvalho.

"Houve muitas confusões e o presidente teve declarações e atitudes menos pensadas. Não se justifica que a "roupa suja" saia do clube. Ultrapassando isso, é uma boa oportunidade para que o Sporting responda a todos aqueles que não acreditavam. Depois daquele momento difícil, houve uma retoma, porque a equipa conquistou pontos, o Benfica vacilou e [o Sporting] chega ao dérbi com a possibilidade de dar uma boa resposta aos seus adeptos, que merecem muito", salienta, com crença numa vitória verde e branca diante do eterno rival.

“O Sporting tem uma equipa com condições para vencer o Benfica. Uma equipa que está em crescendo na reta final. Espero que o Sporting vá à Liga dos Campeões e vou torcer por isso”, dispara Clayton, de 42 anos e que em Portugal representou ainda Santa Clara e FC Porto, clube pelo qual foi campeão nacional e vencedor da Taça UEFA, em 2003.

A propósito de títulos nacionais, este é já um longo deserto de campeonatos para o Sporting. O último data de 2002 e Clayton deixa um alerta: a massa associativa há muito que merece uma grande alegria.

"São muitos anos sem ganhar o título. Estes títulos amenizam, de certa forma mas o Sporting está a dever aos seus adeptos um título nacional”, conclui.

À entrada para a jornada 33 da Primeira Liga, o FC Porto lidera a Primeira Liga, com cinco pontos de avanço sobre Sporting e Benfica, que partilham o segundo posto e que se defrontam no sábado. Em caso de empate no dérbi de Alvalade, a equipa de Sérgio Conceição pode até festejar no hotel, onde se encontrará em estágio para a receção de domingo ao Feirense.

Caso se verifique um triunfo de leões ou águias, um empate diante dos "fogaceiros" selará o título de campeão para os portistas.

O Sporting-Benfica arranca às 20h30 de sábado, no Estádio de Alvalade. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António
    03 mai, 2018 Lisboa 17:28
    É o que eu digo, arranjem rapidamente um "óscar" para o orgão de (des)informação na modalidade mais "caça anti-Bruno de Carvalho" e dêem pelo menos um diploma de reconhecimento a esta "bola cinzenta/encarnada". Há que reconhecer o tempo que um jornaleiro levou há procura de um "fora de série", depois, o seu contato e presumo, uma conversa a saber se o "génio" é a favor ou contra o presidente do Sporting. -"É contra? Boa!" - deve ter sido a resposta entusiasmada do aprendiz de escrivão. É genial sim senhor. Clayton que jogou há 14 anos no Sporting. Catorze anos? Devia o "jornalista" andar na secundária, mas passados estes anos desenvolve este grandioso trabalho de investigação. Grande trabalho jornalisticozinho. Os neus aoarabéns.

Destaques V+