Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Substituições no clássico, corrida pelo "penta" que "não acabou" e "jejum" dos rivais. Rui Vitória vai a todas

20 abr, 2018 - 19:34

Treinador do Benfica com várias miras apontadas, ainda na "ressaca" do impactante desaire com o FC Porto. Rui Vitória indignado com críticas à postura defensiva adotada no clássico e com garantia de entrega máxima nas quatro "finais" que restam no campeonato.

A+ / A-

"Não brinquem comigo, porque fiz 48 anos esta semana e não 18".

Rui Vitória voltou, como em tantas ocasiões na presente temporada, a antever um jogo com outros temas prementes em cima da mesa. Não se esquivou mas voltou a revelar alguma impaciência, sobretudo depois de uma semana em que foi absolutamente bombardeado pela forma como o Benfica perdeu o clássico com o FC Porto (0-1), permitindo aos dragões colocar-se na "pole position" da corrida pelo título.

Ora, Rui Vitória não foi de modas. Desde logo, com a garantia de que a semana de trabalho na "ressaca" do impactante desaire com os azuis e brancos foi "muito boa" mas que ninguém andou, no Seixal, aos "pinotes, abraços e beijinhos uns com os outros", numa clara alusão à forma como FC Porto e Sporting, publicamente, têm protagonizado momentos de união.

Ainda assim, Rui Vitória, cujo aniversário foi, então esta semana, não escondeu o incómodo pela forma como as substituições processadas durante o jogo da Luz foram abordadas, até por altas figuras do emblema encarnado.

"O jogo do FC Porto está praticamente riscado mas posso dizer que as substituições que fiz valem o que valem. Nós já conseguimos obter 17 golos vindos do banco, agora criticam-me pelas substituições que fiz no último encontro. As substituições valem o que valem. Três dias antes temos uma visão, três dias depois temos outra", disparou, lamentando, indiretamente, que os mesmos reparos que recebeu por passar uma ideia da necessidade do empate frente ao FC Porto não tenham recaído também sobre Sérgio Conceição após a eliminação dos portistas nas meias-finais da Taça de Portugal, diante do Sporting.

"Se o FC Porto não tem marcado aos 89', outra coisa diriam. Mas aos 84' do jogo de Alvalade já vão dizer outra. Antes da derrota, tivemos nove vitórias seguidas e alguém perguntou pelas substituições que fiz? Eu sou pouco dado a estas coisas mas aprendam que algumas vezes as coisas correm bem, outras vezes correm mal. Mas não brinquem comigo", disparou, visivelmente alterado e agastado.

"Passa à frente", prosseguiu. Muito bem: como ficam as contas do título, agora que o FC Porto lidera com um ponto de avanço sobre o Benfica?

"Nós temos de ganhar, antes ou depois pouco importa. Este campeonato ainda não acabou. Faltam quatro jornadas e estamos prontos para elas. Estamos a dois pontos, vamos à procura de estar à frente daqui a quatro jornadas", prometeu, deixando uma "bicada" concreta a FC Porto e Sporting.

"Há uma coisa que é clara: se nós ganharmos o campeonato fazemos cinco seguidas, se os outros não ganharem um não ganha há cinco e outro não ganha há 17. E no final de contas só vai ganhar um. Uns fazem investimentos ruinosos, outros nem tanto assim. No final saberemos", rematou, durante a antevisão do jogo com o Estoril, da jornada 31 da Primeira Liga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Benfiquista
    21 abr, 2018 Benfica 17:17
    Olha-me para este.... quer uma estátua por fazer o trabalho para o qual lhe pagam. "tivemos nove vitórias seguidas..." Estás é a esquecer-te das seis derrotas seguidas para a Liga dos Campeões! Depois de ficar de fora da Europa, da Taça da Liga e da Taça de Portugal a tua obrigação era ganhar todos os jogos, TODOS!
  • Juíz Vermelho
    21 abr, 2018 Catedral da Luz 12:23
    Escusa de vir agora armar em "virgem ofendida". Um treinador que todos os anos se cala à destruição sistematica da equipa, e este ano deixou atingir o cumulo de sairem 4 titulares, 3 deles do mesmo sector, sem quaisquer reforços e nem uma palavra se lhe ouviu a esse respeito, Agora escusa de levantar a voz, pois tem muitas culpas no cartório, da época desastrosa que tivemos. E falhou nas substituições, sim senhor. E teve postura defensiva no jogo do tudo-ou-nada com o fcp, sim senhor. Todos vimos que o treinador adversário queria ganhar. Você, queria segurar o resultado. Então na 2ª parte foi mais que evidente. O resto, a conversa dos anos que os adversários não ganham são as desculpas da praxe para esconder as falhas próprias. Seja um verdadeiro COMANDANTE. E um comandante , comanda. Analise o que correu mal e comece a ser mais exigente com a Direção e a falar mais alto e grosso quando lhe vendem os melhores jogadores e lhe dão em troca putos inexperientes que ainda por cima são para vender. Lembre-se que apesar das aparências, não é a Direção que lhe paga: são os sócios e adeptos, e são eles os primeiros que lhe vão exigir satisfações.
  • Mestre Nhaga
    21 abr, 2018 Lissabone 11:38
    Modo boneco agressivo ON ... Calma Vitória, esta tudo controlado com o colega de Fafe!!

Destaques V+