Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Treinador do Valência quer Gonçalo Guedes, PSG planeia vendê-lo por 40 milhões de euros

20 abr, 2018 - 16:05

O internacional português está emprestado aos espanhóis pelos franceses. Marcelino elogia o talento do jogador. O PSG quer contornar o controlo financeiro com a venda de Guedes.

A+ / A-

O treinador do Valência, Marcelino Toral, assumiu, esta sexta-feira, o desejo de contar com Gonçalo Guedes, na próxima temporada. O internacional português está emprestado pelo Paris Saint-Germain, até ao final do presente curso, e o jornal francês "Le Parisien" garante que os franceses pedem 40 milhões de euros pelo jogador.

"Neste Valência, ao longo da temporada, houve muitos jogadores que demonstraram ser muito importantes, com altos e baixos como é lógico, mas com um desempenho muito alto e acredito que Guedes seria um bom jogador para o Valência, pela sua juventude e pelo seu talento e pela forma como trabalha", elogiou o técnico espanhol, em conferência de imprensa. As negociações pelo avançado já não entram na jurisdição de Marcelino: "A partir daí, já são situações que me escapam."

As declarações de Marcelino surgem no mesmo dia em que o "Le Parisien" garante que o PSG tomou a decisão de vender Guedes. O clube francês vai reunir com a UEFA, em Nyon, a respeito do "fair play" financeiro, e um dos argumentos a seu favor é que planeia vender o jogador português por 40 milhões de euros, ainda antes de 30 de junho.

As contratações de Neymar e Mbappé deixaram o clube parisiense em situação delicada, pelo que está obrigado a fazer caixa com outros ativos e ajustar as contas. Não há, ainda, informação de qual seja o clube a que o PSG planeia vender Guedes, ou se há, sequer, um destino já definido. Certo é que o Valência não está sozinho, pois o português tem sido associado a vários clubes europeus, entre eles o Real Madrid.

O "Super Deporte", jornal focado nos assuntos do clube "che", avança, esta sexta-feira, que Peter Lim, dono do Valência, está empenhado em adquirir Guedes em definitivo e torná-lo no rosto do novo projeto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+