Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Jorge Jesus: "Estes jogadores merecem ir à final"

18 abr, 2018 - 23:55

O treinador do Sporting explicou, após assegurar a passagem à final da Taça de Portugal, que a equipa estava mais preocupada em marcar primeiro que marcar cedo e que, no prolongamento e na decisão por grandes penalidades, estava muito confiante.

A+ / A-

Jorge Jesus acredita que os jogadores do Sporting mereciam ir à final da Taça de Portugal e garantiu, após eliminar o FC Porto, nas grandes penalidades, que a sua equipa esteve confiante durante toda a partida.

Em declarações à SportTV, o técnico leonino salientou a confiança dos seus pupilos. "Eu disse aos jogadores que não era importante marcar golo nos primeiros minutos nem na primeira parte, era importante era marcar primeiro e tentar, se não marcássemos o segundo, levar o jogo para prolongamento. Estávamos muito confiantes no prolongamento e nas grandes penalidades. Estes jogadores merecem ir à final", frisou.

Jesus lembrou que o Sporting tem discutido "todas as frentes" e que "só consegue ganhar quem discute até ao fim". A Taça da Liga já está ganha, o Sporting vai ao Jamor e, no campeonato, depende de outros. Na final, vai defrontar O Desportivo das Aves, que Jesus garantiu não subestimar.

"Nas finais, não há favoritos. Qualquer equipa que vai à final é para ganhar", sublinhou, lembrando que a Liga dos Campeões não espera pelos festejos: "Foi uma sensação muito boa, festejar com os adeptos, estar na final, mas a partir de hoje acabou. Vamos estar focados já no jogo com o Boavista, porque temos de vencer estes quatro jogos para disputar uma Champions, porque é isso que a gente quer."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Tony Macedo
    19 abr, 2018 London 17:25
    as penalidades e uma lotaria,e aqueles que tiverem mais sorte sai-lhes a taluda...se o jogador do porto nao tivesse acertado no poste...nao sei quem seria o vencedor,porque todos os penaltys ate ha roleta dos cinco foram bem marcados...e dai para a frente nao sei se os jogadores escalados para seguir a roleta dos penaltys seguintes teriam a mesma pontaria... agora o JJ dizer que mereceram ir ha Final...pudera jogar todos os jogos das eliminatorias da Taca com equipes de escaloes inferiores...
  • Tony Macedo
    19 abr, 2018 London 17:13
    estas na final porque durante os sorteios da Taca apanhaste equipes secundarias(sem desprimor para essas equipes)porque se apanhasses equipes do mesmo campeonato de certeza que nao estavas na Final...mas cuidado com a sombresaria que as vezes da mau resultado...para quem ganha milhoes ganhar uma Taca da Cerveja ou do Lucilio,como diz a lagartada)e muito pouco...quanto ao resto veremos o que acontecera...
  • 19 abr, 2018 13:02
    Tudo gente maluca! Nao foram capazes de dar um desconto a bruno de carvalho pelo facto de ele ser pai e poder andar um pouco mais nervoso!

Destaques V+