Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incomparável. Jesus diz que o Sporting está no limite e o Porto "tem estado a descansar"

17 abr, 2018 - 15:12

O treinador lamenta o desgaste dos seus jogadores, mas está satisfeito por ter o Sporting a competir por múltiplos objetivos.

A+ / A-

A questão física tem sido tema central do debate pré-clássico. A recuperação dos jogadores num curto espaço de tempo e numa fase de muito desgaste acumulado é um desafio para os treinadores encararem na hora de tomar decisões. Os responsáveis do FC Porto contestaram, inclusivamente, a calendarização dos clássicos, com Benfica e Sporting.

Jorge Jesus, por seu lado, defende que nem há comparação entre o desgaste dos dragões e o do Sporting. "O Sporting está no limite, o Porto fez um joguinho no domingo, faz outro agora e depois na segunda-feira. Nós estamos no limite. Não há comparação com o que o Sporting tem vindo a fazer com o que o Porto fez. Eles têm estado a descansar", disse o treinador dos leões, em conferência de imprensa.

Jesus, no entanto, sublinha que não lamenta estar nesta situação. "Só demonstra de que estamos nas decisões", justificou.

Problemas na defesa

Piccini, Mathieu e André Pinto estão em dúvida para o jogo com o FC Porto. Jesus não descarta, para já, a utilização desses jogadores e aguarda pela manhã do dia do jogo para decidir. De qualquer forma, a resposta que as alternativas têm dado tem sido positiva, na ótica do treinador.

Jesus lembra que o Porto também "viveu um período em que teve vários jogadores importantes fora da equipa e perdeu pontos", mas agora, só tem Danilo ausente. Questionado sobre a importância de Marega, o técnico leonino reconheceu que é um jogador "com caraterísticas individuais que poucos jogadores do Porto têm, mas tem outros jogadores tão determinantes como Marega".

Final antecipada

O Sporting recebe o FC Porto, esta quarta-feira, para a 2ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, num jogo que Jesus classifica como a final antecipada da competição. Considera, contudo, que o Caldas, que na outra meia-final defronta o Aves, "já é o grande vencedor".

O desafio da equipa do Campeonato de Portugal com os avenses é esta quarta-feira às 18h30. O Aves venceu o jogo da 1ª mão, por 1-0. Às 20h30 é hora de Sporting-FC Porto. Os dragões venceram o primeiro jogo, por 1-0. O clássico tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mestre Nhaga
    17 abr, 2018 Lissabone 16:01
    Essa do joguinho deve ter sido uma "farpa" para o outro lado da 2º circular! Amanha ganhas por 3-2 JJ.

Destaques V+