Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Manuel Serrão: "Critério largo de Soares Dias não influenciou o resultado"

16 abr, 2018 - 12:45

O adepto do FC Porto considera que o árbitro esteve bem, frente ao Benfica, embora com um ou outro erro, e refuta a ideia de que tenha havido penálti de Ricardo Pereira sobre Zivkovic.

A+ / A-

Manuel Serrão, conhecido adepto portista, acredita que a arbitragem de Artur Soares Dias, embora com um ou outro erro, não teve influência direta na vitória do FC Porto frente ao Benfica, por 1-0, na Luz.

Em entrevista a Bola Branca, Manuel Serrão considera que o árbitro da Associação de Futebol do Porto "usou um critério largo".

"Dentro desse critério largo, acho que não influenciou o resultado. Claro que teve um ou outro erro, para aqui e para acolá, mas nenhum que tivesse tido influência direta no resultado. Acho que teve uma boa arbitragem, mas também não era de esperar outra coisa daquele que é considerado o melhor árbitro português", assinala o comentador.

Quanto ao lance mais discutido pelas águias, uma queda de Zivkovic na área portista, nos descontos, Soares Dias recorreu ao videoárbitro e manteve a decisão de não assinalar penálti. Miguel Serrão concorda: "É um lance em que o jogador do Benfica força a entrada, o Ricardo já tinha ganho o espaço. O primeiro contacto físico é provocado pelo jogador do Benfica, portanto não há lugar à marcação de grande penalidade."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+