Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo diz que Governo quer resolver problema do Hospital de S. João

11 abr, 2018 - 14:01

"Há sensibilidade do Governo", diz o Presidente.

A+ / A-

O Presidente da República garantiu, esta quarta-feira, que "há sensibilidade do Governo" para resolver a situação da unidade pediátrica de oncologia do Hospital de São João, Porto, e que este irá contribuir para resolver o problema.

"Do que pude apurar, há uma sensibilidade do Governo para enfrentar esse problema e para desbloquear esse problema. É um problema que conheço bem. É um problema que tem os problemas que todos conhecem e que são antigos, mas vieram agora outra vez a público", disse Marcelo Rebelo de Sousa, à margem do congresso da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), que decorre em Santa Maria da Feira.

"Penso saber que o Governo irá já, ou em tempo oportuno, comunicar que vai contribuir para resolver esse problema. É uma questão tão antiga. Ainda não era Presidente e já me batia por essa causa", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.

O Presidente da República reforçou que "há muitos anos que acompanha esta questão", na qual, disse, até já esteve "razoavelmente envolvido".

"É uma questão antiga que tem já muitos anos", reforçou.

Esta reação acontece na sequência de queixas de pais de crianças com doenças oncológicas sobre a falta de condições de atendimento dos seus filhos em ambulatório e também na unidade do ‘Joãozinho', para onde as crianças são encaminhadas quando têm de ser internadas no Centro Hospitalar de São João, concelho do Porto.

O ministro das Finanças está a ser ouvido numa comissão parlamentar conjunta da Saúde e das Finanças para discutir dificuldades financeiras no setor da Saúde, mas com o atendimento pediátrico no Hospital de S. João a impor-se.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+